top of page
  • Jorge Lundgren

5 Benefícios de ter arte em casa. Bem-estar, descobrimento pessoal e oportunidade de investimento.

Atualizado: 9 de fev. de 2021

Arte é uma das coisas mais transformacionais que se pode introduzir numa casa. Sem cultura, a humanidade não se pode separar do reino animal. A arte é uma parte integrante do nosso ser, mas muitas casas ainda existem sem um verdadeiro compromisso de incorporar obras de arte no design de interiores.




5 Benefícios em ter obras de arte na sua casa

A arte tem o poder de elevar os ânimos, de mudar o espírito de uma sala. Os dias das pinturas clássicas que embelezam espaços pessoais podem ter desaparecido, mas ainda há uma multiplicidade de formas através das quais a arte pode transformar um lar.


Desde as impressões artísticas ilustrativas à arte digital, da escultura contemporânea às serigrafias, a arte pode complementar e acentuar a estética interior existente em qualquer casa; transcendendo o design e entregando algo que tem uma ligação espiritual com a alma. Murais; obras de arte decorativas; pinturas originais; obras conceptuais que fazem a ponte entre arte e design; objectos de edição limitada, brinquedos coleccionáveis ou edições de artistas; qualquer que seja o meio, introduzir mais arte na sua casa pode ter benefícios significativos.


Isto não é um guia através dos detalhes de diferentes tipos de obras de arte, mas sim os incríveis benefícios da arte para a sua casa e para si próprio. Conhece o tipo de arte que lhe fala, mas talvez não tenha considerado o seu impacto em sua casa, continue a ler para saber mais...



1. A arte liberta e imana novas vibrações à sua casa:


A melhor parte das obras de arte que introduz na sua casa, é que instila uma nova vibração na sua estética. Quer o seu edifício tenha décadas ou séculos, pode sempre encontrar formas interessantes de o embelezar com arte. Adicione uma simples prateleira à sua sala de estar sobre a qual pode apoiar obras de arte ou gravuras que podem mudar com o tempo; adicione uma peça escultórica à sua bancada de TV; considere locais que estimulem o pensamento para pendurar peças de afirmação ... seja o que for, a adição de obras de arte transforma imediatamente um espaço.


Uma sala que anteriormente sofria de uma crise de identidade pode de repente fazer sentido com uma simples colocação de arte que lhe fale. Não vai acreditar no efeito que a adição de arte pode ter sobre a vibração do seu espaço de vida.



2. As obras de arte podem fazer uma casa parecer espaçosa:

Está a planear pintar as paredes da sua casa? Pare aí mesmo. Sabe que as obras de arte podem fazer com que o seu pequeno quarto pareça maior? Outro benefício concreto de trazer obras de arte para dentro de casa, declarações arrojadas como esta terão os seus convidados a desmaiar sobre o que era anteriormente um espaço sem inspiração. Um poster tem o poder de elevar a vibração de um lugar e de o fazer parecer simplesmente espantoso. Os posters podem ser menos caros e durar mais tempo, em comparação com os trabalhos de pintura tradicionais. Em segundo lugar, é possível instalar obras de arte em poucos minutos.









3. O trabalho artístico melhora a saúde mental:

A saúde mental é uma questão amplamente estigmatizada, e mais de 400 milhões de pessoas sofrem com ela em todo o mundo. E a arte é uma grande terapia para aqueles que se querem expressar de forma discreta. Se sofre de solidão e tem vontade de exprimir os seus pensamentos, de que está à espera? Pegue num pincel e pinte os seus pensamentos; o trabalho artístico resultante pode ser pendurado em sua casa como um lembrete contínuo da superação de problemas.


E não é preciso estar envolvido na criação da arte para que esta tenha um impacto positivo no seu bem estar mental. Encontrar obras de arte com as quais tenha uma ligação emocional também pode servir como um meio de melhorar a sua saúde mental. Pendure uma peça emotiva algures onde a verá todos os dias, e a ligação espiritual da humanidade com as artes fará o resto.


4. O trabalho artístico na sua casa pode ser um grande investimento:

Tradicionalmente, as pessoas gastariam milhares em melhorias em casa para tornar o seu espaço esteticamente mais atraente, no entanto, a incorporação de obras de arte originais não só pode conseguir essa transformação por si só, como pode trazer de volta esses milhares de inundações no futuro. Ao seguir jovens artistas cujo trabalho lhe fala, poderia descobrir uma futura estrela. Vá a eventos estudantis, exposições de arte de final de ano, e mercados de arte locais para encontrar obras originais que possam ser pintadas pelo Picasso de amanhã. Investir no aspecto da sua casa pode ter consequências incríveis no futuro.






5. O apoio à comunidade artística garante o seu futuro:

A arte, como aprendemos, tem o poder de transformar não só os espaços, mas também a alma. É vital que os jovens aspirantes a artistas tenham um futuro nas artes, e comprar arte significa que o dinheiro continua a fluir para as bases da arte e da cultura. A compra de arte apoia directamente os artistas, o que lhes permite continuar com os seus processos criativos e florescer como artistas. Investir no look and feel da sua casa é um investimento na comunidade artística, garantindo por sua vez o seu futuro; algo que nos beneficia a todos a longo prazo.


Apoie a arte em Portugal #ObrasDeArte #artePortugal




528 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Wassily Kandinsky - O Pai do Abstracionismo

Wassily Kandinsky foi um artista russo que se tornou conhecido como o pai do abstracionismo. Nascido em Moscou em 1866, Kandinsky começou sua carreira como professor de direito antes de se dedicar tot

Kazimir Malevich - O Pai do Suprematismo

Kazimir Malevich foi um artista russo que é conhecido como o pai do suprematismo. Nascido em Kiev em 1879, Malevich desenvolveu um estilo único de arte abstrata que se concentra em formas geométricas

Comments


bottom of page